A aliança cinzelada

Entre o clássico e o extravagante, elegantes e refinadas existem as alianças criativas e cinzeladas. Trata-se de um tipo de aliança bastante original. As alianças cinzeladas têm formas variadas, podem ser torcidas, oblícas, com frisos paralelos, etc.

Elas podem ser perfeitamente adequadas para homens e mulheres e oferecem uma solução àqueles que procuram um duo de alianças.

A aliança de fantasia cinzelada e diamantada dá uma certa originalidade, graças nomeadamente à ilusão de ter diamantes todos à volta do anel. Ela pode ser disponível em ouro versão 18k branco/cinzento platinado ou amarelo/cinzento platinado. Também pode ser realizada em ouro versão 9k, em bicolore 18k ou 9k ou mesmo em alumínio ou óxido de zircónio.

O peso desta aliança depende de vários elementos, como principalmente: o tamanho do dedo (45 a 72) bem como o metal escolhido (750/1000° ou 375/1000°).

Alguns modelos de aliança fantasia são trabalhados escovados ou brilhantes, e às vezes, combinam uma mistura de fosco e brilho para criar um efeito de contraste muito refinado. Realmente parece que há pedras… Mas é simplesmente o efeito do cinzelamento.

O problema com as alianças cizeladas é que elas brilham ao princípio, são muito bonitas, temos realmente a impressão que são diamantes. Mas acabam por perder seu brilho e obscurecer ao fim de alguns anos porque a aliança se desgasta naturalmente, sem contar os choques que ela sofre, visto é que ela é usada todos os dias. Para fazer de novo estas alianças desgastadas, não se consegue fazer grande coisa! Vê-se sempre as cinzeladuras e o processamento nunca mais voltará a ser o mesmo.

Com alianças de diamantes certamente menos volumosas que as cinzeladas mas com um mesmo preço mais ou menos, temos a certeza que o diamante não obscureça. É apenas com o inexorável desgaste do tempo que uma aliança chamada cinzelada se torne mais lisa, e como apresenta menos relevo, ela brilha menos com o tempo, o que faz que ela nunca chega ao diamante.

No entanto, uma boa aliança é acima de tudo aquela onde temos uma escolha favorita e uma atração natural. E para que ela mantenha todo seu brilho o mais tempo possível, é preciso uma manutenção regular.