A aliança de casamento

Quando pensamos em casamento, logo pensamos nas alianças. A compra delas é um momento muito especial, já que elas vão fazer parte da vida inteira do casal. O ideal é escolher um modelo que combine com a personalidade dos noivos e pensar bem para não se arrepender depois.

A escolha das alianças é um dos momentos mais importantes para o casal, afinal apeça é mais do que apenas uma joia: é o símbolo da união, do amor, do companheirismo e, principalmente, da escolha de dividir a vida, a casa, e os planos com outra pessoa para sempre. Muitos aspectos são levados em consideração na hora de optar por uma ou outra aliança, mas a personalidade dos noivos é o que deve mais pesar na hora da decisão. As alianças dizem muito sobre o estilo do casal. O modelo clássico é a escolha dos casais mais discretos que geralmente não gostam de extravagâncias e optam por uma aliança simples, mas nem por isso sem graça. A aliança mais comum é confeccionada em ouro amarelo, 18k (mais resistente), em formato arredondado, com espessura média. No entanto, é sempre possível variar um pouco. A variedade de modelos de alianças é tão grande. Mas quando o casal sabe que, para conseguir algo mais exclusivo e fashion, talvez é preciso procurar por um designer e encomendar uma aliança sob medida. Porém, outra opção encontrada por esses casais é variar na cor. O ouro rosé tem tido bastante sucesso, assim como a mistura de metais em alianças que tenham ouro amarelo e ouro branco na mesma aliança. Os modelos quadrados também são boas opções e encantam os casais mais descolados.

Os mais ousados não gostam de passar despercebidos. Escolher as alianças significará optar por algo onde o brilho é um dos principais elementos. Para noivos que gostam de peças chamativas, o investimento no par de alianças precisa ser mais alto, afinal, quanto mais glamouroso, maior é o gasto!

Além de diamantes, pedras preciosas como rubi, jade ou ametista compondo as alianças satisfazem os casais mais extravagantes. Outro aspecto levado bastante em conta é a espessura da aliança que, no geral, é maior. Entre ouro rosé, branco e amarelo, este último ainda tem mais sucesso.

Os casais mais românticos possuem um estilo próximo dos tradicionais, mas ousam um pouco mais. Um modelo em ouro amarelo de espessura mais fina e com uma pequena pedrinha de diamante aplicada para a aliança da mulher combina bem com esses noivos. Optam por modelos arredondados e delicados que misturam as texturas fosca e com brilho.