A aliança em prata

Uma aliança pode ter vários significados para cada pessoa, por exemplo uma aliança em prata pode ser dada como uma aliança de compromisso de namoro ou até mesmo de presente a alguém ou a você mesma sem significado algum.

A aliança em prata é muito bonita e existem diversos tipos de modelo, desde os mais tradicionais até aos avançados que possuem desenhos e pedrinhas de strass, isso vai depender do gosto e também da ocasião.

E com essa grande variedade há vários preços, cada um com que o material oferece. Os modelos tradicionais conhecidos como lisa são as mais em conta e depois variam conforme a grossura e também se é anatômica ou não.

Já os modelos que possuem desenhos e pedras custam mais caros, porém são mais sofisticadas e bonitas tendo um cuidado maior, isso vai depender da qualidade da prata.

O valor de uma aliança vai ser diferente de acordo com a quantidade de ouro que ela apresentar. A prata, por exemplo, é mais em conta. A prata sendo maleável, as alianças em prata com a designação 925 são então compostas de 925/1000° de prata fina. Esta percentagem mais importante do que os 80% exigidos pelo regulamento dá um brilho mais puro à sua aliança.

Uma das grandes novidades em alianças é abusar da ousadia da cor ouro rosa, ótima para quem sempre fica na dúvida entre a prata e o dourado.

Se você usa ou já usou alguma aliança de prata, muito provável que ela tenha escurecido em questões de dias ou meses de uso. Esse é um processo químico comum que acontece com a prata, independentemente do organismo do usuário. Se sua aliança de prata não escureceu, talvez seja ideal visitar a loja que comprou para questionar a qualidade do produto, há 99% de chance de o produto não ser de prata.

A prata só escurece devido a um único motivo, « enxofre » que está presente no dia-a-dia, desde os gases vindos da queima do combustível dos carros, aos produtos de beleza que tem o elemento em sua composição. O suor também ajuda a aliança a se misturar com o gás de enxofre, formando a camada escura sobre a peça.

A maneira mais prática de limpar a sua aliança em prata é utilizando creme dental, o flúor presente na pasta é excelente para dissolver a camada escura. Utilize uma boa quantidade de creme dental, espalhe utilizando os dedos e com um papel higiênico tire o excesso e enxague em água, secando bem logo em seguida.