Aliança de noivado

O noivado corresponde ao período transcorrido entre a promessa de casamento feita entre duas pessoas e a celebração da boda. É uma relação que supõe um maior compromisso que o namoro, pois estabelece a promessa de um casamento próximo.

Pedir em casamento é um dos mais belos atos de amor para uma mulher. Este evento excepcional deve ser marcado com o devido respeito pela tradição, isto é, com a aliança de noivado.

O costume de oferecer uma aliança durante o noivado remonta à Antiguidade romana. É um ato de forte simbolismo. Representa o compromisso do casal para um futuro a dois. A aliança significa continuidade e constância, um círculo perfeito e sem final.

Naquela época, um anel de ferro era usado no dedo anelar esquerdo porque se pensava que uma veia neste dedo ligava diretamente o coração. Na Idade Média, durante o noivado, o homem e a mulher trocavam um anel simples, sem pedras preciosas.

Mais tarde, criou-se alianças possuindo um pedra preciosa em destaque como um diamante que vieram a ser mais robustas.

Hoje pode-se escolher portanto a forma, a cor, o design e o orçamento de acordo com os seus desejos e graças ao grande número de modelos disponibilizados.

Às vezes, a aliança de noivado pode ser substituída por uma aliança em ouro e diamante que pode ter um diamante central maior ou então vários diamantes do mesmo tamanho.

Mais clássico é o anel solitário em ouro branco ou ouro amarelo.

Você pode no entanto optar para um modelo mais original e menos tradicional de acordo com seus gostos. Existem para todos os gostos e todos os orçamentos. Em todos os casos, encontre a aliança de noivado que se assemelha ao seu pedido.

É importante, também, que o noivo tenha em mente que aquele anel especial acompanhará o casal para sempre e que ele represente uma das compras mais importantes que fará em sua vida. Então, é bom escolher modelos mais clássicos, assim a noiva não cansará do modelo com o passar dos anos.

Além do modelo, o tamanho certo também costuma fazer parte das preocupações masculinas. Muitas vezes, a mãe da noiva pode ser uma aliada, já que ela conhece o tamanho do dedo da filha. No entanto, é mais recomendável pegar um anel que a parceira já use para usar de modelo e não correr o risco de errar.