Aliança em ouro branco

O ouro branco é um dos mais belos e nobre materiais usados em alianças! Elegante, discreto e com um charme enigmático, ele chama atenção por onde aparece!

O ouro branco é composto de 75% de ouro, 15% de prata e 10% de cobre. Também chamado ouro cinzento, o ouro branco não existe no estado natural. Para o fazer, é uma fina camada de um metal raro, o ródio, que dá ao ouro sua cor branca e brilhante. Graças ao seu índice de dureza, esta fina camada de ródio fornece uma solidez adicional para a aliança.

A nível da aliança mesmo, visualmente, não há nenhuma diferência notável com o ouro amarelo.

É somente na década de 1920 que o ouro branco fez a sua aparição no mundo da joalharia, o que explica que as joias de nossas avós são geralmente todos em ouro amarelo. O ouro branco foi desenvolvido para substituir a platina, metal popular, muito apreciado mas muito caro.

Os anéis solitários em ouro branco são os mais procurados porque o ouro branco é hoje mais moderno e faz realçar a transparência e o brilho dos diamantes. Como hoje, é costume usar sua aliança e o anel de noivado juntos, há alianças que vão valorizar perfeitamente seu solitário seja ele clássico ou acompanhado. No entanto, se o aspecto « branco » da aliança desagrada você, existem maravilhosas alianças em ouro rosa ou amarelo.

Ao longo dos anos, a aliança vista como um objeto de moda, muda de estilo de temporada para temporada. Até ao início dos anos 2000, a aliança era fina (2 milimetros de largura), desde 2000, ela é geralmente mais larga (mais de 5 milimetros). Da mesma maneira, ela passou da cor única (ouro amarelo, ouro branco, platina ou prata) para uma aliança bicolor (ouro branco e ouro amarelo), de um simples anel a dois anéis concêntricos compostos por estas duas cores.

A forma mais tradicional das alianças é o anel curvo na parte superior e plano no interior. É ao mesmo tempo perfeitamente confortável e fácil de usar.