Aliança homem

Encontrar uma aliança para um homem não é uma tarefa fácil. A escolha torna-se muitas vezes difícil e onerosa. Obviamente, há alianças masculinas das mais populares e clássicas a todas as favoritas, para todos os gostos e todos os orçamentos.

A aliança para homem, símbolo masculino do compromisso intenso e infinito, pode ser repensada sob o prisma da modernidade e da originalidade. A aliança homem pode incluir uma grande variedade de estilos, materiais e níveis de qualidade.

Os modelos simples e tradicionais abrangem especialmente alianças meio-anel, curvadas, abauladas, planas, anatômicas, foscas. A aliança plana dá um estilo mais contemporâneo e agrada muitas vezes aos homens. A forma abaulada é considerada como mais confortável.

Os modelos fantasias traduzem-se por exemplo em alianças 2 ou 3 ouros, cinzeladas, com diamantes.
As alianças homem são realizadas com metais preciosos como o ouro branco e o ouro amarelo, mas também com metais menos usados mas igualmente deslumbrantes, tal como a platina. São confeccionadas à mão.

A linha masculina pode apresentar modelos personalizados com iniciais do nome, frase, palavra, etc… gravados por dentro ou por fora da aliança. Convém sobretudo selecionar o seu aro como deve ser para se sentir à vontade com a aliança.

Vale lembrar que as alianças masculina e feminina não precisam ser exatamente iguais! Por exemplo, alguns modelos possuem diamantes, os preferidos das mulheres por serem mais românticos e delicados, mas é comum que homens prefiram alianças sem pedras. Deste modo, a aliança feminina pode ter detalhes que a diferencie de um modelo masculino. O importante é que, assim como na vida do casal, haja harmonia entre as alianças de ambos.

Para limpar a aliança homem, é sempre melhor utilizar produtos para polir formulados especificamente para remover certo escurecimento. É mais fácil de remover este escurecimento quando se torna visível. Uma manutenção regular permite conservar o metal brilhante. Para preservá-lo o máximo de tempo possível, é aconselhável evitar os choques que têm tendência a estregar a jóia.

O importante mesmo é marcar o compromisso e o sincero desejo de união duradoura com um par de alianças que o casal goste e se sinta bem para permanecer com as alianças durante muitos anos!