Como escolher sua aliança

As alianças são o símbolo do amor eterno, é preciso portanto fazer a escolha certa! É uma escolha que cada um pode fazer para o outro mas também pode ser uma escolha comum, não há realmente nenhuma regra sobre o assunto: tudo depende de sua personalidade.

Escolher seu modelo

Você pode adotar o mesmo modelo de aliança que o seu cônjuge ou um modelo diferente. Lembre-se que as alianças são destinadas a ser usadas durante muito tempo, escolher um modelo original pode-se tornar aborrecido ao fim de um período de várias dezenas de anos. É por esta razão que muitos casais escolhem para o casamento um modelo clássico. Mas a moda é também as alianças originais quando prestamos atenção para as alianças usadas pelas celebridades atuais. Da nossa perspectiva, nossos anéis preferidos são clássicos e originais, nós gostamos muito, por exemplo, do anel dupla aliança da super modelo Gisele Bündchen.

Ao nível das formas, os homens terão tendência a escolher os anéis lisos que são mais masculinos. A largura, quanto a ela, deve ser avaliada de acordo com o comprimento de suas mãos. Quanto menores os dedos, mais será escolhido um anel fino geralmente. A aliança não é sempre e apenas um anel em um metal nobre, também pode ser cravejada de diamantes. Em geral estes anéis precisam muito cuidado.

Escolher o metal, a cor

O ouro (ouro branco, ouro amarelo ou ouro rosa) é o metal nobre que, para muitos, melhor simboliza a união de duas pessoas. Nos últimos tempos, a moda é para o ouro branco, mas nota-se uma tendência gradual de voltar para as alianças em ouro amarelo. Se você tiver problemas para escolher a cor ou se você preferir as misturas de cores, aconselhamos  fortemente os anéis entrelaçados (alianças com duas ou três cores), onde podem se misturar ouro amarelo, branco e rosa.

Deve notar-se igualmente que a aliança em platina, no entanto, começa a destronar o ouro branco que amarelece ou a prata que escurece com o tempo. Convém saber que a platina é um metal muito mais puro e raro do que o ouro, portanto, é muito mais caro.

Se o homem faz a escolha da aliança para a mulher, ele terá geralmente que escolher uma cor semelhante à dos anéis que ela já possui (se a aliança vai a condizer com o anel de noivado, ainda é melhor).