Como medir sua aliança

Como discutimos em nosso artigo « Como escolher sua aliança », a largura do anel deve ser adaptada ao comprimento e à forma dos dedos. Quanto mais os dedos são espessos, por exemplo, mais a aliança deverá ser ampla. Certifique-se de tomar sua medida sobre o dedo correto. Na maioria das vezes, a aliança é usado no dedo anelar da mão esquerda. É melhor medir o seu dedo no final do dia, porque é quando ele é mais inchado. Existem vários métodos para escolher o tamanho certo do aro (o aro é a parte circular do anel que circunda o dedo) de uma aliança.

Você pode medir a circunferência do seu dedo manualmente usando um medidor de costureira, uma tira de papel ou um barbante de vários centímetros. Com esta tira ou com o medidor de costureira, dê a volta ao dedo que vai levar o anel ao nível da falange mais importante (muitas vezes é preconizado tomar a medida ao nível da segunda falange, no meio do dedo). Meça a tira de papel ou o barbante usando uma régua milimetrada. Se você quer saber o diâmetro de um anel, você encontrará no site da cartier  uma tabela de correspondência entre a circunferência e o diâmetro de um anel.

Uma solução alternativa consiste em ir simplesmente com o seu cônjuge a um joalheiro para que ele possa dar o tamanho do seu dedo. Ou então, você pode levar a um joalheiro um anel de seu cônjuge para que ele possa tomar a medida.