Nem sempre a decisão sobre pedir ou não a mão da sua noiva em casamento é a escolha mais difícil. Enquanto muitas pessoas sabem exatamente o que querem e como querem que seja essa ocasião, outras desejam fazer o pedido perfeito e não sabem como. Se você está passando por esse momento, vamos dar algumas sugestões dos mais belos pedidos de casamento e como você pode criá-los.

Sem dúvida, pedir a mão do amor da sua vida em casamento é um momento único marcado por um verdadeiro turbilhão de emoções e onde as expectativas são enormes para todos os envolvidos, especialmente para os noivos. Ninguém quer fazer um pedido que entre para as milhares seleções com os piores pedidos de casamento da internet, mas saiba preparar este pedido pode ser mais fácil do que você imagina.

Os primeiros passos

A primeira coisa a fazer após a decisão de pedir sua namorada em casamento é refletir sobre a personalidade do casal. Como vocês são juntos? Do que vocês gostam? Existem algumas dicas que podem te ajudar a pensar sobre como fazer esse pedido e, até mesmo, do que não fazer de jeito nenhum.

Sua namorada já falou sobre pedidos de casamento que ela tenha gostado ou que gostaria?

Muitas mulheres planejam seu casamento desde criança e é natural que compartilhem seus sonhos e desejos com seu companheiro. Mesmo quando elas não planejam, é possível que durante o relacionamento de vocês ela possa ter comentado sobre um pedido de casamento de uma amiga ou mesmo um que tenha visto em um filme

A ideia não é de copiar o pedido, mas sim ter uma base de onde você vai começar a customizar o pedido que terá a cara de vocês.

Quais são as características e gostos que vocês têm em comum?

Pensar nas características de cada um de vocês é fundamental. 

Se a sua noiva é tímida, mesmo que você tenha a ideia mais bonita e criativa, um pedido em um lugar público pode não sair da maneira como você espera. 

Se ela adora compartilhar esses momentos especiais com a família e amigos, tê-los presentes ou até incluí-los na elaboração do pedido pode tornar esse momento mais inesquecível. 

Relembre as piadas internas de vocês. Existe alguma que seja legal para utilizar quando for fazer o pedido?

A medida que os casais ficam juntos, é natural que vocês tenham piadas internas e coisas que têm um significado para o casal. Pode ser um lugar, uma comida, uma época do ano ou uma música, se vocês têm algo especial, por que não incluí-lo?

Para os casais que têm pets ou filhos, bolar um pedido que tenha a participação deles certamente será ainda mais emocionante e significativo para a família que vocês já estão criando.

Vocês têm algum lugar com um significado especial para o relacionamento de vocês?

A escolha de onde pedir sua namorada em casamento será muito mais simples para os casais que têm um lugar com um grande significado para a relação de vocês. Pense no local onde se conheceram, deram o primeiro beijo ou a primeira viagem. Algumas vezes, o local especial é um que você pode não ter como ir no momento, como é o caso de destinos internacionais, mas que tal recriá-lo ou utilizá-lo como inspiração para uma decoração especial? 

Decidindo… Onde?

Se você está não tem um local definido para pedir a mão da sua namorada e quer algumas inspirações dos lugares mais belos para fazer o pedido perfeito, nós podemos te ajudar com uma pequena lista:

  • Paris, França – Paris é a cidade dos apaixonados e têm um horizonte de tirar o folêgo. Muitos casais escolhem a capital francesa para ser o cenário perfeito das férias que vão mudar a vida de vocês e aproveitam para fazer o tão esperado pedido. Não faltam opções de lugares. Seja no topo da Torre Eiffel ou durante um passeio pelo Rio Sena, a cidade oferece inúmeras opções para todos os tipos de casais.
  • Capadócia, Turquia – A região da Capadócia é famosa pelos passeios de balão e é um dos cenários mais impressionante para os casais que gostam de viver novas aventuras! Que tal surpreender sua namorada e fazer esse pedido a 1.500 metros do solo, durante o nascer do sol?
  • Fernando de Noronha, Brasil – Uma outra opção inesquecível para os casais aventureiros e que apreciam as mais belas praias é a ilha de Fernando de Noronha, no litoral nordeste do país. Sem dúvida, uma viagem a essa belíssima ilha já faz parte dos planos de vocês. Então por que não aproveitar para conciliar a tão esperada viagem à Noronha para marcar o início de uma nova etapa da vida de vocês?
  • Disney, Estados Unidos – Se vocês são apaixonados pelo mundo mágico criado por Walt Disney, não existe um lugar mais emocionante do que o parque preferido de vocês. E como, na Disney, o impossível é sempre possível, você também pode casar por lá e planejar toda a sua festa com a ajuda do serviço Disney’s Fairytale Wedding.
  • Terraço Itália em São Paulo, Brasil – Localizado no 41º andar do famoso Edifício Itália, você pode optar por um jantar no delicioso restaurante ou ainda aproveitar uma visita ao mirante para fazer o seu pedido. A noite de São Paulo é um cartão postal e servirá como um belíssimo pano de fundo para esse momento inesquecível.

Quando?

Para alguns casais o momento certo para o pedido pode fazer toda a diferença em personalizar ainda mais este ritual. Existem algumas datas que são tradicionalmente associadas com o início de uma nova fase. O réveillon marca o começo de um novo ano, nosso aniversário é a marca de um novo ano para nossa vida e datas como aniversário de namoro podem ser simbólicas para a relação. 

Pensando nisso, você pode planejar um pedido ainda mais incrível se conseguir conciliá-lo a datas específicas ou eventos especiais, como o show de um cantor favorito ou uma viagem tão aguardada.

O mais importante de um pedido de casamento sempre será o casal e o sentimento que carregam dentro de si e que pretendem perpetuar com o casamento. Portanto, se uma data específica for irrelevante para você, é a hora de pensar no próximo passo.

Como?

Talvez esta seja a pergunta mais difícil de ser respondida, já que não existe certo ou errado quando nos perguntamos “como pedir alguém em casamento?”. Como falamos, conhecer a pessoa que estamos convidando a dividir a vida junto é fundamental para que o pedido seja ainda mais simbólico do amor de vocês.

Se você não for uma pessoa criativa, existem serviços especializados em criar o pedido de casamento perfeito para você fazer a grande pergunta. Mas é claro que a sua participação e envolvimento neste momento é o que trará a grande diferença. 

Seja seu pedido criativo ou clichê, o que importa é que quando ela disser sim, a vida de vocês estará apenas começando!