Ninguém nunca sabe ao certo qual será a resposta a um pedido de casamento. É claro que aquele que está fazendo o pedido sempre espera por um “sim”, mas sabemos que nem sempre isso acontece. Muitas vezes, o resultado é mais do que decepcionante, ele viraliza na internet em sites com vídeos ou relatos dos piores pedidos de casamento do mundo.

Como já comentamos, um pedido de casamento costuma surgir em uma relação quando o casal se sente preparado para assumir um compromisso mais sério em seu relacionamento. Para tanto, é preciso que as duas pessoas estejam em sintonia sobre o que querem de seu futuro ou o resultado pode ser um desastre.

Com a popularização da internet e dos smartphones, qualquer pedido de casamento em público cai rapidamente no Youtube, especialmente quando ele não sai muito bem como era o esperado.

Nem sempre os pedidos de casamento saem como planejado

A decisão de pedir alguém em casamento pode ser difícil de ser tomada e não existe um momento certo ou errado para isso, mas a forma como o pedido é feito deve ser pensada com cuidado.

Por ser um momento que certamente é inesquecível na vida de um casal, é comum queremos torná-lo ainda mais especial. Muitas pessoas optam por preparar pedidos grandiosos enquanto outros preferem pedidos casuais e que surgem com “o momento”, mas não importa qual caminho você escolha, esteja sempre preparado para imprevistos de qualquer natureza.

Quando falamos em imprevistos, nem sempre isso significa que você vai receber um “não”, por vezes ainda que a noiva aceite o pedido, algo ainda assim pode sair errado e transformar esse momento em um verdadeiro pesadelo. Por isso, esteja pronto para improvisos.

E quando os imprevistos atrapalham o seu pedido?

Existem inúmeros relatos e vídeos de pedidos de casamento na web em que os planos claramente não seguiram o que era esperado. Encontramos essa thread incrível (link em inglês) do Reddit com os mais inusitados relatos. Selecionamos alguns dos mais engraçados:

  • O pedido que não era pedido

“Um cara que eu conheci (um cara muito estúpido) comprou um anel de diamantes para a namorada como presente de aniversário, sem intenção de enviar uma mensagem maior. Ela desembrulhou e disse:” Ah, seu bobo! Claro que eu caso!”

“Ele seguiu com o casamento ao invés de lidar com o constrangimento.

“Não durou.”

  • Vigilantes do peso ou pedido de casamento?

“A maneira como meu pai propôs à minha mãe. Aconteceu aleatoriamente:

Papai: Quantos quilos você acha que pode perder até setembro?
Mãe: Ahn, o quê?
Papai: Eu estava pensando que poderíamos fazer nosso casamento neste mês.

Ele não é conhecido por ter muito tato.”

  • Você está presa pelo roubo… do coração deste homem!

“Eu propus a minha esposa com ajuda da polícia. Fiz com que ela fosse parada e eles a acusaram de ser suspeita de um crime de roubo. Ela ficou nervosa e o policial tirou uma foto minha e disse a ela: “você roubou o coração deste homem “.

Então eu saí da parte de trás do carro da polícia e deixei cair o joelho. Ela gostou.”

  • O pedido que quase provocou um infarto

“Minha esposa diz que a maneira que eu propus foi uma experiência traumática e ela queria que eu tivesse feito diferente. Ela estava grávida de seis meses do nosso primeiro filho. Estávamos morando em nosso primeiro apartamento ruim e se preparando para ir a uma feira. O que eu fiz foi dizer a ela vagamente que havia algo que precisávamos conversar. Sentei-a e comecei a dizer que havia algo me incomodando no relacionamento e a “forma como eu vejo, só há uma maneira de consertar… Você vai se casar comigo?” Ela realmente pensava que eu estava terminando com ela e abandonando ela com uma criança para criar sozinha até as minhas últimas palavras. Ela começou a chorar, eventualmente me bateu e só então disse sim. Eu sou um homem de sorte para tê-la, eu só gostaria de ter pedido de forma diferente!”

Além desses, existem pedidos eternizados em vídeos circulando pelo Youtube. Imagine ser pego de surpresa com a sua aliança sendo carregada cachoeira abaixo?Se isso acontecer,  improvise! Deixe pra se preocupar com uma aliança nova depois, até porque a antiga já não tem mais como ser recuperada.

Quando você espera um “sim”, mas ele não aparece

pedido casamento

Nem sempre os imprevistos são contornáveis, muitas vezes o “sim” que realmente queríamos, nunca chega. Pelo contrário, ele sai correndo, diante de todos os espectadores. Para você ter uma ideia de como isso pode ser devastador, separamos mais alguns dos pedidos, todos registrados em vídeo:

Imagine que vocês estão em um jogo do seu time do coração, ele está vencendo e você acha que esse é o momento perfeito para fazer o pedido. Na frente de todo mundo, inclusive da equipe de filmagem do estádio. Certamente você não esperava por um tapa seguido da fuga da sua noiva!

E quando você escolhe um corredor de um shopping, chama o público para assistir, faz um discurso emocionado e recebe como resposta um “eu não posso!”. E que tal uma rejeição no meio da Times Square, em Nova York, a cidade que nunca dorme? Parece terrível, certo? E certamente é!

O que fazer e o que evitar

Se vocês já estão há algum tempo juntos, vocês certamente se conhecem. Não adianta insistir em um pedido em público quando sua noiva é tímida e não gosta de chamar a atenção. É bem provável que o gesto, ainda que feito com a melhor das intenções, a deixe constrangida com todos os celulares registrando e, principalmente, com tantas pessoas desconhecidas compartilhando esse momento que poderia ser só de vocês.

Na dúvida, você pode buscar inspirações na internet e considere evitar pedidos em público, seja com desconhecidos, amigos ou mesmo familiares. Esse é um momento do casal, que não precisa ser compartilhado com outras pessoas para ser inesquecível. O que torna um pedido especial é, e sempre será, o amor que vocês nutrem um pelo outro, não o pedido em si.

É preciso muito jogo de cintura se algo não sai como esperado, mas tenha em mente que o mais importante é o casal. A aliança, o lugar e o momento escolhido são importantes, porém secundários ao pedido. Nesse momento, o que realmente importa é a intenção de querer compartilhar o resto da sua vida com aquela pessoa.

Portanto não se desespere se algo fugiu ao planejado. Busque outras formas, contorne as adversidades já que o importante é que vocês estão apenas começando esta nova etapa da vida de vocês!